A sensação do verão!

Uma coisa a gente sabe fazer aqui em Porto Alegre: beber cerveja boa. As boas (e más!) línguas dizem que a Porto Alegre também é terra de onde sai cerveja boa. Nada mais justo do que prestar uma homenagem a todo este belo trabalho feito pelas cervejarias do polo cervejeiro do Anchieta!

Sendo assim, eis que surge a Blanchieta Witbier!

A Blanchieta é uma witbier de origens homebrews. Das panelas do nossos cervejeiros, surge uma cerveja que simboliza o árduo trabalho do cervejeiro, fazendo referência a todo o esforço destinado a criar uma obra de arte em estado líquido para levar seu paladar às alturas. A Blanchieta é feita com sementes de coentro e doses generosas de raspas de limão siciliano, dando à cerveja uma refrescância fora do comum, com um aroma delicioso de limão.

Um brinde à camaradagem, às parcerias e a uma união que trazem a força que o meio cervejeiro precisa. Um brinde à ausência de glamour, pois é assim mesmo que a gente gosta! Partiu brinde com Blanchieta nos melhores bares da cidade. Start a revolution, drink better beer!

Specs

  • Estilo: Witbier
  • Notas de degustação: Witbier de cor clara, turva devido à presenca de trigo e aveia, com sementes de coentro e raspas de limão siciliano. Espuma densa e cremosa. Alta carbonatação que propicia uma maior sensação aromática da cerveja. Aromas de especiarias, pimenta, pão e frutas cítricas, especialmente limão.

Ingredientes

  • Maltes e grãos: Pilsen, Trigo claro, malte acidificado e aveia em flocos
  • Lúpulos: Styrian Goldings
  • Água: Triplamente filtrada e ajustada com sais (cloreto de cálcio)
  • Fermentos: Bio4 Belgian Witbier
  • Especiais: Sementes de coentro moidas na hora e raspas de limão siciliano

Harmonizações

Frutos do mar (vai muito bem com mexilhão porque rima com limão!), salada de frutas, queijos leves como feta, Edam ou queijo de cabra (Chèvre).

Premiações

  • Medalha de prata no 3º Concurso Brasileiro de Cerveja 2015 - categoria Belgian-Style White (or Wit)/Belgian-Style Wheat