Winners don’t use drugs (they drink good beer!)

Ahh... anos 80. Época de muros caindo, aeronaves subindo, a internet se espalhando e Michael Jacksons que mudam de cor. Mas sobretudo, a era de ouro dos fliperamas. Paraíso dos jogos eletrônicos, o fliperama era aquele lugar onde qualquer um que curtisse um videogame entrava e não queria mais sair.

Em meio a tantas diversões, um jogo ficou marcado na nossa memória: Double Dragon. O clássico Beat'em up onde Billy e Jimmy Lee lutavam contra uma gangue "do barulho" para salvar a donzela em perigo. Quando foi lançado, Double Dragon não só foi um avanço em termos da tecnologia utilizada como também quebrou paradigmas no que diz respeito à jogabilidade, tornando-o um clássico dos arcades.

Como quebrar paradigmas é a nossa especialidade, nos inspiramos no icônico jogo que marcou época e prestamos a devida homenagem com a Dubbel Dragon.

A Dubbel Dragon é a nossa interpretação da histórica Belgian Dubbel, onde o protagonista é o fermento: uma cerveja vermelho-rubi, rica em sabores maltados lembrando caramelo e pão e aromas que vão dos fenólicos que lembram especiarias como pimenta-do-reino aos frutados que lembram ameixa e frutas secas. A cereja no bolo é um sutil sabor achocolatado para balancear o corpo seco da cerveja. A Dubbel Dragon é a prova viva de que com uma maturação adequada, o fermento também faz obras de arte. Nesse caso, ele fez praticamente um café colonial-trapista.

Com uma complexidade que faria qualquer monge belga fugir da abadia e gastar todas suas fichas no fliperama mais próximo, a Dubbel Dragon certamente irá te deixar ABOBadO!

Com a Dubbel Dragon é assim: só na cotovelada!

Specs

  • Estilo: Dubbel
  • Notas de degustação: cerveja vermelho-rubi, rica em sabores maltados e achocolatados e aromas que lembram especiarias e frutas secas. Final seco.

Ingredientes

  • Maltes e grãos: pilsen, Weyermann® Abbey, Special W® e Carabelge®
  • Lúpulos: Magnum e Styrian Goldings
  • Fermentos: o mágico fermento Bio4 Abbey Ale e muita paciência monástica
  • Especiais: açúcar

Harmonizações

Queijos: brie/camembert, stilton, Limburger e, em doses homeopáticas, com um blue cheese. Vai muito bem com sobremesas doces a base de chocolate e carnes vermelhas com molhos condimentados.

Premiações

  • Medalha de prata no 3º Concurso Brasileiro de Cerveja 2015 - categoria Belgian-Style Dubbel
  • Medalha de Ouro na 1ª - Copa da Cerveja de POA