Um caminho sem volta

A Funhouse é a primeira cerveja que fizemos (que na verdade surgiu antes do que a própria Seasons, nas panelas homebrews do Leo Sewald) e é a cerveja de entrada para o universo da Seasons. O nome "Funhouse" deriva das casas malucas dos circos e parques de diversões, onde basicamente se encontram uma gama de brinquedos, dispositivos e atrações para divertir e surpreender os visitantes. Também faz referência ao filme terror anos 80 "The Funhouse", grande filme por sinal...

OK, mas o que tudo isso tem a ver com cerveja? Como uma casa casa maluca que está sempre mudando para entreter cada vez mais seus visitantes, a receita da Funhouse foi a nossa receita mais modificada, onde experimentamos com especiarias, fermentos e lúpulos diferentes. Na verdade, a receita da Funhouse passa por ajustes finos o tempo todo, no melhor exemplo de espírito homebrewer, sempre com o intuito de criar a melhor experiência de sabor que uma belgian blond pode oferecer.

Na Funhouse, vale tudo: utilizamos água, malte, lúpulo e sementes de coentro moídas na hora, tudo para realçar a experiência de sabor. Para coroar a receita da Funhouse, utilizamos um fermento especial: uma variedade belga originária das abadias trapistas.

A Funhouse pode ser uma cerveja de entrada, mas como toda casa maluca, é uma experiência surpreendente.

E o filme de terror?

Fun House: como diz o slogan do filme, beber uma Funhouse é "um caminho sem volta"

Specs

  • Estilo: Belgian Blond
  • Notas de degustação: coloração amarelo-ouro, espuma densa e cremosa devido à presença de aveia, levemente turva devido a uma pitada de malte de trigo, especiarias tais como pimenta do reino, coentro e ervas finas e sabores encorpados e balanceados que lembram pão, sabores característicos de receitas belgas.

Ingredientes

  • Maltes e grãos: pilsen, trigo, Weyermann Carahell®, aveia em flocos
  • Lúpulos: Styrian Goldings
  • Água: triplamente filtrada e devidamente ajustada com ácidos e sais minerais
  • Fermentos: Bio4 super mega ninja seasons power ranger Abbey
  • Especiais: sementes de coentro e açucar

Harmonizações

Carne vermelha com molhos suaves, peixes, hackepeter, frutos do mar, queijos leves como brie e camembert.

Premiações

  • Medalha de ouro no 1º Concurso Brasileiro de Cerveja 2013 - categoria Pale American-Belgo-Style Ale