Don’t worry, be hoppy!

Como não brincamos em serviço (mentira, hoje é sempre Domingo pra gente), aí está a Holy Cow #2!

Para os que não conhecem a história, a Holy Cow é o nosso "laboratório de lúpulos": uma cerveja colaborativa feita com nossos amigos da Cervejaria Green Flash Brewing Co., de San Diego, CA. A Holy Cow possui a mesma base da Green Cow, mas a cada nova edição, montamos uma receita com novos lúpulos, novos processos de lupulagem, dry hopping, etc. Enfim, tudo a ver com lúpulo a gente mexe.

Nesta segunda edição, usamos um mix de 4 variedades de lúpulos durante o processo de fabricação: Columbus, que contribui com um cítrico intenso; Chinook, um dos lúpulos mais apimentados do universo; e o australiano Galaxy, contribuindo com um toque de frutas tropicais. No dry hopping, novamente vem o Galaxy para trazer à tona a intensidade de frutas tropicais, mas desta vez acompanhado dos cítricos e aromáticos Cascade e Citra e de uma carga extra de Amarillo para fechar com chave de lúpulo. Um monte de lúpulo.

Enfim, o que dizer? Pra você nosso amigo fã de uma boa IPA, acho que é só servir um copo e deixar vir à tona aquele bom e velho "ahhh, aí que eu me refiro"...

Holy Cow 2: uns tem pilsen extra, nós temos Green Cow extra.

Specs

  • Estilo: American India Pale Ale
  • Notas de degustação: colocação dourada, aroma e sabor intensos de lúpulos cítricos e frutados lembrando frutas tropicais como maracujá e abacaxi. Final seco e alto drinkability.

Ingredientes

  • Maltes e grãos: Pilsen, Weyermann® Munich II
  • Lúpulos: Columbus, Galaxy, Chinook na fervura. Duplo dry hopping com Galaxy, Chinook, Amarillo, Cascade, Centennial, Citra.
  • Água: filtrada e devidamente ajustada com sais a base de cálcio
  • Fermentos: American Ale

Harmonizações

Queijos Gorgonzola, Grana Padano e Pecorino, carnes vermelhas.

Premiações

  • Medalha de prata no 3º Concurso Brasileiro de Cerveja 2015 - Imperial or Double IPA