Press stout

Limbo session stout. Nossa primeira session beer, a Limbo é leve, porém rica em sabores e aromas que lembram chocolate e torrados. Com 3,7% de teor alcoólico, a Limbo é uma cerveja que quebra paradigmas, pois muita gente associa cerveja escura a termos como "pesado" ou ainda "forte". O nome Limbo surgiu quando tentamos encaixar a cerveja em algum estilo pré-definido, pois ela não é bem nem uma dry stout, nem sweet stout, nem porter, nem american stout, nem northern english brown ale, etc. Ela fica meio que no "limbo" dos estilos de cerveja. Na real a gente até tentou, mas enchemos o saco, pois cerveja não precisa de estilo pré-definido: basta ser boa.

Ok, não é bem só isso...

Nós na Seasons somos nerds viciados em videogame. Logo, estava na hora de inaugurar nossa linha de cervejas homenageando essa indústria que, assim como a nossa, celebra a arte e o entretenimento, só que de maneira eletrônica. A Limbo faz, no seu nome e rótulo, a principal referência ao jogo/film-noir "Limbo", grande puzzle-game lançado pelo estúdio independente Playdead. Simples porém complexo, pequeno porém viciante: tal jogo, tal cerveja!

No final das contas, o que é a Limbo? Seilá, prova aí e nos diz o que você acha!

PS: tem algumas outras referências nerds escondidas no rótulo, as quais os entendedores entenderão...

Specs

  • Estilo: Session Beer (Stout)
  • Notas de degustação: cerveja leve de coloração escura, espuma clara e cremosa, aromas de chocolate, cacau, baunilha e tostados leves. Sabores balanceados que lembram chocolate e café.

Ingredientes

  • Maltes e grãos: pilsen, Munich II, melanoidina, Weyermann Carafa® I.
  • Lúpulos: Nugget.
  • Água: triplamente filtrada e devidamente ajustada com ácidos e sais minerais.
  • Fermentos: Bio4 London ESB.

Harmonizações

Sobremesas leves, sorvete, trufas, cookies, carnes com molhos leves, salmão e queijos como Chèvre e queijo azul.

Premiações

  • Medalha de prata no 3º Concurso Brasileiro de Cerveja 2015 - categoria English-Style Dark Mild Ale