Don't panic!

Uma VACA-robô chamada Cowvin resolveu dar as caras pela Seasons pra fazer uma zoeira com a gente. Curiosamente, ela é fascinada por lúpulo (conveniente, não?) e trouxe consigo um método intergalaticamente inédito de manipulação de amargor usando o Galaxy, a única variedade de lúpulo disponível no seu sistema solar. Nada mais justo do que celebrar este contato imediato do terceiro grau fazendo uma cerveja. Afinal de contas, quem somos nós pra contradizer um alienígena? Vai que eles resolvem construir uma hipervia espacial no lugar do nosso planeta...

Desta parceria interplanetária surge a Vaca das Galáxias double IPA. Nesta cerveja, valorizamos o caráter do lúpulo Galaxy, cujos intensos aromas e sabores cítricos e frutados lembram pêras, pessegos, abacaxi e maracujá. E vai um monte de lúpulo mesmo: a Vaca das Galáxias é umas das nossas recordistas em volume de lúpulo utilizado. As altas doses de lúpulo acabam deixando a cerveja ligeiramente turva, mas não se preocupe: é assim mesmo.

Vaca das Galáxias: vocês podem entrar em pânico, mas só um pouquinho!

Specs

  • Estilo: double IPA
  • Notas de degustação: double IPA de colocação amarelo-clara, turva em função da carga de lúpulo utilizada, com aroma e sabor intensos de lúpulos cítricos e frutados lembrando frutas tropicais como maracujá, manga, pêssegos e abacaxi. Final seco e alto drinkability apesar do teor alcoólico elevado.

Ingredientes

  • Maltes e grãos: Pilsen, Weyermann Munich I
  • Lúpulos: Todo o Galaxy que estiver disponível na fábrica
  • Água: Triplamente filtrada e ajustada com sais (sulfato de cálcio)
  • Fermentos: American Ale II

Harmonizações

Queijos Gorgonzola, Grana Padano e Pecorino, carnes vermelhas. Para os aventureiros, o lúpulo realça e intensifica pratos condimentados, então é uma explosão de sabor para os que curtem pimenta!