“it’s evolution, baby!”

– Pearl Jam

A Wallace Amber foi feita inicialmente como edição única para festejar o aniversário do Biermarkt, um de nossos primeiros clientes e grande parceiro da Seasons. Lançamos a cerveja como sazonal, mas gostamos tanto do resultado que resolvemos transferi-la para a linha de produção anual. Até porque estávamos com saudade de bebe-la, e fazer uma cerveja tão boa só uma vez por ano é crueldade.

O nome faz uma dupla homenagem: ao homônimo pai da evolução, Alfred Russel Wallace, creditado por ter concebido a teoria da evolução por seleção natural; e à sua reencarnação como o Sr. Wallace, o "poderoso chefão do Biermarkt", cara que mais entende de cerveja no local. A Wallace representa a evolução da cerveja, saindo do mundinho das cervejas sem sabor para entrar no universo da cerveja artesanal, uma descoberta de sabores e aromas que transforma nosso paladar.

A Wallace Amber valoriza o caráter maltado de uma cerveja. Com uma seleção de maltes caramelados alemães, o corpo da Amber é bastante complexo. A Wallace inova sendo a primeira receita da América Latina a utilizar o malte Weyermann Special W®, novo malte da maltaria mais tradicional do mundo e parceira da Seasons, a Weyermann, de Bamberg, Alemanha. Para balancear essa doçura toda, duas doses de lúpulo americano, o que acrescenta uma nova dimensão aos sabores e aromas da Amber.

Wallace Amber: cuidado – pode causar irritação por trazer à tona memórias de um passado perdido bebendo cervejas sem sabor.

Specs

  • Estilo: American Amber Ale
  • Notas de degustação: coloração âmbar-acobreada com leves tons avermelhados, translúcida e com boa retenção de espuma. Aroma balanceado entre o herbal e o caramelo, com sabores que vão do caramelo, biscuit e um muito leve chocolate.

Ingredientes

  • Maltes e grãos: 2-row Pale Ale, Munich II, Weyermann Cara amber®, Weyermann Caramunich II®, (um monte de) Weyermann Special W®
  • Lúpulos: Columbus e Cascade
  • Água: triplamente filtrada e devidamente ajustada com ácidos e sais minerais
  • Fermentos: Bio4 American Ale

Harmonizações

Carne vermelha, frango e queijo gouda.

Premiações

  • Medalha de prata na South Beer Cup 2012 - categoria Amber Ale
  • Medalha de ouro no 1º Concurso Brasileiro de Cerveja 2013 - categoria American-Style Amber/Red Ale